O poder do propósito nos negócios: atriz norte-americana investe no varejo vendendo “experiência da família unida”
O poder do propósito nos negócios: atriz norte-americana investe no varejo vendendo “experiência da família unida
Dupla de Adam Sandler em bilheterias de grande sucesso e eterna ‘menininha do filme ET’, Drew Barrymore aposta em linha conceitual de eletrodomésticos e móveis que promove com o bem-estar do lar
O que é um lar para você? Para a atriz Drew Barrymore, a casa vai muito além do sentimento de segurança, conforto e tranquilidade. Conhecida pelos papéis de protagonismo em filmes de comédia e sempre lembrada pela icônica participação no filme ET (1982), Drew também transita habilmente pelo universo do varejo.
Sua imersão neste cenário tão distante das telonas veio de uma necessidade íntima. Foi em um momento do cotidiano de sua família que o insight ocorreu. Quando o marido chegava do trabalho e sentava-se em uma poltrona que tinham na sala, percebeu que a mesma era pequena demais para acomodar ele, ela e os filhos, que pulavam em seu colo animados pelo seu retorno. Decidiu projetar algo maior, espaçoso, confortável, aconchegante. Nascia ali, na sala de sua casa e de um coração pulsante por mais afeto, uma marca que vem revolucionando os lares americanos: a Beautiful.
Atriz apresentou o propósito de sua marca durante a NRF, maior evento de varejo do mundo, realizado em janeiro, nos Estados Unidos
Depois da poltrona, vieram outros produtos, todos tendo como base o conceito particular de Drew para a união da família e o conforto em casa. Assim, desde 2019, a atriz mais bem paga de Hollywood assina um portfólio que oferece produtos únicos que se destacam no mercado, comercializados exclusivamente no Walmart, um gigante do varejo que registrou um lucro líquido de US$ 7,89 bilhões em julho de 2023.
“Mãe de cinco filhos, diretora do grupo, esposa e tia, está envolvida em várias frentes. No mundo dos negócios atual, embora existam muitas mulheres no mercado de trabalho, ainda enfrentamos cobranças adicionais. A atriz sentiu isso na pele e transformou seu propósito em um grande negócio”, compartilhou Miriã Plens, CMO do Grupo IRRAH, empresa que desenvolve soluções tecnológicas para o setor varejista e procura estar por dentro das últimas tendências em comportamento, consumo e inovações em atendimento.
A linha de produtos aumentou e hoje inclui eletrodomésticos e utensílios de cozinha elegantes, com cores vibrantes e design moderno. Na sala, seus estofados e outros móveis são maiores do que os convencionais, projetados para acomodar toda a família. Além disso, a atriz e empresária também promove o conceito de “premium acessível”, que valoriza a combinação de produtos de alta qualidade com preços acessíveis.
“Para nós, o lar é um espaço sagrado. Deve proporcionar um ambiente perfeito para nos sentirmos seguros, confortáveis e acolhidos, mesmo que às vezes seja um pouco barulhento ou desorganizado. É o refúgio onde recarregamos nossas energias e encontramos paz depois de um longo dia”, destaca Miriã. “O que Drew fez foi entender profundamente essa essência e transformá-la em uma necessidade de compra. Ela percebeu que seu desejo por um lar aconchegante e acolhedor era compartilhado por milhares de outras mulheres, e isso é o que torna sua marca tão especial e bem-sucedida”.
Estamos falando de como o marketing emocional, a conexão com os consumidores e produtos funcionais são fundamentais para o sucesso da Beautiful. E as estratégias não param por aí. A atriz reconheceu a crescente demanda por uma experiência de compra excepcional. “Além de tornar as compras acessíveis, Drew adota a estratégia de valorizar seus consumidores, transformando-os em verdadeiros fãs, algo altamente valorizado tanto no varejo quanto no e-commerce”, ressalta a CMO.
Atenta às pautas ESG (ambientais, sociais e de governança), a marca também aborda questões de sustentabilidade, pois seus produtos têm como foco a qualidade e a durabilidade. E, de forma inesperada, para evitar entrar em “Pânico”, a atriz traz beleza à vida cotidiana, promovendo uma experiência “Juntos e Misturados”, para que os consumidores possam entender e desfrutar do frescor de um lar empoderado e unido, “Como se Fosse a Primeira Vez”.